top of page

Deserto Ostentação ..rsrsrs

Chegamos em Uyuni no dia 04/09, de madrugada e com um frio de -1º, com a recepção de uma senhora(que até hoje não sei o nome...rsrsrs), geralmente é assim, você não procura os locais, eles encontram você, então não se preocupe em ficar sem hostel ou não fechar passeios, só precisa pesquisar as melhores opções, ela nos levou até um hostel para um banho e descansar um pouco, já que as agências só abririam por volta das 07:00, 08:00.

Enquanto esperávamos, o Luciano e a Amanda foram procurar agências para o passeio, agradecimento em dobro para esses dois, não poderiam ter escolhido uma agência melhor. Por 700 bol's tivemos 3 dias e 2 noites com ótima alimentação, conforto(o melhor que o deserto pode oferecer) e 1 noite de banho quente.

Primeiro dia: Visitação ao cemitério de trens, feira de artesanatos, onde consegui um boné muito legal para as minhas trilhas e uma Lhama(chaveiro) para minha amiga Jana (a original fica para uma próxima viagem Jana...rsrsrs).

Visitação as minas de sal e não poderia faltar as fotos de perspectiva, uma pena que não fomos na época do espelho d'água, almoçamos no hotel de sal e partimos para o hotel onde passaríamos a noite.

Segundo dia: Partimos para o deserto mas, antes uma parada para beber uma cerveja de coca, muito boa, recomendo mas, como tudo na Bolívia, não é muito gelada.

A sensação de estar no deserto é simplesmente fantástica, lugar incrível, cheio de vida, nenhuma foto ou palavra consegue expressar a emoção de ver aquela beleza pessoalmente. Visitamos o vulcão Ollague, ainda ativo e a Laguna Cañapa para um almoço na companhia de gaivotas e flamingos e uma vista de fazer inveja a qualquer um. Passamos ainda pela Árvore de Pedra e pela Laguna Colorada(uma das mais bonitas) e partimos para o alojamento.

Terceiro e último dia: Um café da manhã ostentação..rsrsrs(café, panquecas, iogurte, cereal, geleia, leite....) e estrada para acompanhar o nascer do sol nos gêiseres. O guia Reinaldo disse que chegou a -5º e acredito, porque estava um frio de doer os ossos. Encerramos na Laguna Verde com o vulcão Licancabur ao fundo, um grupo de pessoas prosseguiu até o Atacama - Chile(quem sabe em uma próxima vez :) ), e voltamos para o Salar, 8h de carro, um almoço e chegamos em Uyuni, aí era só esperar o ônibus que partiria para La Paz as 19:30 (ônibus fechado com a mesma agência do passeio).

Abaixo algumas fotos da trip e um videozinho dos gêiseres ;) Mas, como disse, foto e vídeo nenhum expressa o que é estar lá pessoalmente.

Feira de Artesanato:

Almoço ostentação na Laguna Cañapa

Salar de Uyuni:

Cervejas locais, incluindo a Chama, cerveja de coca:

Laguna Colorada:

Laguna Verde com vulcão Licancabur ao fundo:

Notas:

> Agência Salar: Wolrd White Travel

> Gastos: Aproximadamente U$ 140,00

Fotos: Arquivo pessoal


Destaques
Posts Recentes
Arquivos
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube Classic
  • Google+ Basic Square
Follow Us
bottom of page