top of page

Cuzco e a fuga para as Colinas... :) 2º Parte

Previsão de saída rumo a Machu Picchu 07:15, ponto de encontro em frente ao hostel.... Só a previsão mesmo.

Esperamos por uma hora e nada do carro que nos levaria chegar, já estava achando que tinha tomado calote..rsrsrs.

Liguei para o dono da agência e ele disse que dentro de alguns minutos o transfer chegaria....esperamos mais do que alguns minutos quando chegou um rapaz dizendo para descermos a rua com ele que o carro nos pegaria, ficamos na esquina e nada do carro, aqui já tinha quase certeza que estava tudo ferrado...rsrs.

Mais alguns minutos e eis que o carro aparece, ufa!!

Mais algumas paradas para buscar outras pessoas e partimos para a aventura, 3 brasileiras, alguns espanhóis, franceses e alemães.

O carro em sí já era uma aventura e quem diz que não tem medo é porque nunca andou pela estrada até a Hidrelétrica, duas mãos mas, que mal cabia um carro, um precipício de um lado e um motorista a 80 km/h. Mas, chegamos vivos, eu acho.

A caminhada devia levar cerca de 1h30min. a 2h até Águas Calientes mas, nos distanciamos do grupo principal e levamos mais tempo do que esperávamos.

Já estava anoitecendo e nada de chegar na cidade. Paramos em uma casa no meio do nada para confirmar a direção correta e prosseguimos por mais 1h.

Era por volta das 19:00 quando avistamos as primeiras luzes de Águas Calientes, uma emoção sem tamanho depois de cerca de 11km.

Parecia que a cidade tinha sido esculpida na montanha e acabado de sair de um filme de Indiana Jones.

Um cachorrinho, muito simpático, nos acompanhou até chegar na cidade, talvez tenha pensado que três doidas que caminham em um país desconhecido a noite precisasse de apoio, ele estava certo...rsrsrs.... Assim que chegamos ele se despediu.

Já no hostel era banho, jantar e cama porque o dia começaria as 04:00, pelo menos para mim, já que as meninas subirão de ônibus até Machu e eu era a única doida que iria a pé.. :P

Mas digo, se você tem pique, suba a pé, vá no seu ritmo, é cansativo mas, compensa, o caminho é lindo e chegando lá em cima dá aquela sensação de missão cumprida, "eu consegui".

1,4km de escadas bem íngremes, fiz a subida em 1h20min., a quem faça em menos tempo, os nativos por exemplo fazem em 30 a 40min., um dia chego nesse nível.

Lá em cima não consegui encontrar as meninas e nem o guia.

Bora fazer o meu caminho e conhecer a cidade por conta :D.

Encontrei os espanhóis do carro por lá e subimos juntos até o Templo do Sol.

A cidade é sem explicação, só estando lá para saber a sensação e digo: Volto para fazer Salkantay e subir as duas montanhas (que precisava de ticket extra que eu não tinha :( )

Desci pela trilha novamente, cerca de 40min., já estava me achando a fodona \o/ mas, os nativos descem em 15 a 20min., humilhada de novo...rsrsrs

Um banho rápido, trem saindo as 13:50, mais emoção na estrada para Cuzco durante a noite, último dia em Cuzco e embarque para La Paz as 22:00 do dia 14/09 para fazer a volta para casa.

Chegada a Hidrelétrica

Começo da trilha rumo a Águas Calientes

Pelo caminho....

Companheiro de caminhada... :)

Chegando em Águas Calientes

Começo da subida até a montanha

Fotogênica...rsrsrs

Vista do Templo do Sol

Vista da cidade Inca

> Dicas: Para subir as montanhas Wayna Pikchu e Machu Picchu precisa de ticket que é comprado antes, esses são limitados, o ideal é que sejam comprados antes da viagem. Podem ser adquiridos aqui.

O passeio em sí, até mesmo uma das trilhas(Salkantay, Inca ou Jungle), pode ser fechado com as agências em Cuzco, pessoalmente fica mais em conta, a regra é pechinchar.

> Onde Ficar:

Hostel em Cuzco: Che Lagarto

Hostel em Águas Calientes: Choquequirão

> Onde comer em Cuzco:

Opção mais cara: Manka - Fusión Peruana Andiana. Calle San Agustin, 224 - 2º andar

Opção mais barata: Adanss - Café e Restaurant. Calle Santa Teresa, 383

> Agência passeio Machu: Anacondor Tours. Calle Plateros, 347

> Gastos: Aproximadamente U$ 243,00, incluindo as passagens para La Paz, viação Transcopacabana.

Fotos: Arquivo pessoal


Destaques
Posts Recentes
Arquivos
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube Classic
  • Google+ Basic Square
Follow Us
bottom of page